A leitura é como uma paixão. Ela arrebata, transporta, emociona, irrita, faz pensar, faz sorrir, faz chorar e faz EVOLUIR. Uma biografia, uma ficção, um romance, uma poesia, um conto, uma crônica… cada um e todos são oportunidades para entender o outro, a outra, o mundo, a vida, o ser humano e compreender a nós mesmos.

Do mesmo modo é a escrita. Diante da página em branco o autor desenha um percurso sonhado, planejado, pesquisado. O que parece hobbie é um trabalho levado à sério, calcado na técnica, no estudo e, principalmente, na leitura.

É com todo esse furor que o selo Quatorze VinteUm quer ser um caminho no qual leitores e escritores se encontram para se deleitar com suas paixões, seja de leitura, seja de escrita.

Mas mais que isso, acreditamos que ao incentivar a publicação de novos autores estamos colocando luz sobre produções inéditas e que vão ao encontro dos desejos e dos temas sobre os quais o leitor precisa conhecer e refletir. Aí está o papel da editora: a curadora desse conteúdo, zelando pela técnica, pelo idioma, pela inovação e pela inventividade dos autores.

No Quatorze VinteUm entendemos que incentivar a leitura e a escrita é uma forma de contribuirmos para tornar nosso mundo um lugar melhor, seja pelo caminho da reflexão, da informação, da leveza ou da inteligência. E, com isso, esperamos colaborar para a formação de uma sociedade na qual o indivíduo possa compreender e interpretar as informações e situações e expressar a sua opinião. Escrever e ler são verbos básicos para falarmos de liberdade e responsabilidade.

A evolução é um dos nossos valores essenciais pois o Quatorze VinteUm busca que os seus livros entreguem aos leitores um texto que promova o senso crítico, a reflexão, o crescimento, que apresente a cultura contemporânea, que dê voz para novos e bons escritores.

Queremos que os leitores amem nossos livros. Ou que os odeiem. O importante é que reconheçam neles as características e valores do Quatorze VinteUm. Um livro que não vai lhe passar ileso. Que deixará marcas.

 

“Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas.

Os livros só mudam as pessoas.” (Mário Quintana)